terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Perfil: Quem sou... pra onde vou....

Ganhei meu primeiro violão aos 9 anos de idade.

Lembro-me como se fosse ontem... ver meu pai tocar no violão dele as valsas e os chorinhos de ¹Dilermando Reis era um momento de muita alegria tanto pra mim, quanto para ele.

Com certeza a genética musical que eu herdei foi de meu pai, pois ele sempre desejou que um dos quatro filhos aprendesse a tocar... eu e meu irmão mais novo realizamos esse desejo dele, porém, só eu continuo na atividade, buscando aprender a cada dia um pouquinho mais.

Quando comecei meus estudos não havia tantos recursos como hoje em dia (computador, internet, programas de gravação, celulares que tiram foto e filmam... ufa, ainda bem que os tempos mudam né, rsrs)

Na época eu possuia apenas o um pequeno violão Tonante e o Método Canhoto e foram com eles que comecei a me dedicar aos estudos.

MÉTODO CANHOTO DE VIOLÃO

Assim como o tempo, eu também fiz meus progressos.
Conquistei a minha primeira guitarra e é claro como todo garoto da minha idade eu parti pro estilo rock... isso durou alguns bons anos.

Depois de algum tempo vi que o rock era legal mas também queria conhecer outras tendências musicais.
Sempre estudando e buscando novos desafios fui conhecendo outros rítmos e infinitas evoluções que a música proporciona em cada um deles.

Hoje tenho me indentificando muito com o rítmo blues.

Há algumas semanas atrás conquistei minha primeira guitarra semi-acústica e posso dizer que estou encantado tanto com a história, como a dinâmica desse ritmo tão fascinante que atravessa muitas e muitas gerações.

Criei esse blog para compartilhar idéias e se possível contribuir um pouquinho para um mundo musicalmente melhor.

Muitos bend's a todos que passarem por aqui,

ClovisBarnea.

¹Dilermando Reis:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilermando_Reis


Um comentário: